Banda baiana Os Nelsons é um dos destaques do UltraSultra (Divulgação)

Banda baiana é um dos destaques do UltraSultra (Divulgação)

O indie se encontra com as raízes brasileiras na nova festa UltraSultra, que acontece na Boca da Mata, em Dois Irmãos, no Recife. O evento avisa que pretende atiçar todos os sentidos dos participantes e trará além dos shows performances circenses, projeções artísticas e vídeos.

As bandas (PE), Os Nelsons (BA), (PE), Onírico Anárquino (PE), (PE) e DJ Pós (PE) são atrações desta primeira edição, que acontece no sábado (7).

A entrada custa R$ 25 (veja aqui onde comprar). A festa traz nomes que valem a pena descobrir na música independente atual. A primeira delas é a Caapora, que em Tupi Guarani quer dizer “aquele que vive no mato”. A banda explora estilos que vão do jazz ao baião, da bossa nova ao dub.

Já Os Nelsons são conhecidos por injetar beats na música percussiva baiana, mixando dancehall, soukous e kuduro mashup com ritmos tradicionais brasileiros. A Yeti, de Recife, é uma parceria entre Joaquim Francisco e Fernando Athaydos, ex-­integrantes do finado grupo pernambucano de pós-rock, Fitrah. A UltraSultra traz ainda o projeto , do produtor musical e poeta Pedro Maranhão e a Coivara, do produtor Pedro Lima.

Sem mais artigos