A cantora e compositora carioca reúne nomes da luta e resistência negra, ativistas e artistas LGBTI+ no clipe da faixa “Real Grandeza”. O vídeo fecha o ciclo do álbum Quando Brinca”, lançado em 2017 pela Sagitta Records e marca novos passos no trabalho da artista.

“‘Real Grandeza’ é uma música que fala sobre a permanência diante das transformações. Sobre celebrar o que fica, o que resiste. O clipe apresenta um grupo de guerreires, corpos dissidentes, entidades do agora que evocam uma ancestralidade atualizada construindo possibilidades de futuro – um futuro que já é. Atravessar os tempos nos torna mais fortes”, conta BEL.

Para construir as entidades do clipe, todo feito em fotografia analógica preto-e-branco, a cantora se uniu aos diretores Lucas Cannavaro e Miro Spinelli. Juntos, montaram uma lista de pessoas que os inspiravam e que representavam a “real grandeza” do presente. Com elenco e equipe propositalmente diversos, o clipe abraça uma gama de possibilidades, identidades, belezas e realezas que vão além dos limites e definições da normatividade.

“Junto do convite para o clipe, pedimos para que todos respondessem um questionário que se assemelhava com uma carta de RPG ou algo do tipo: as perguntas eram ‘Que animal você seria?’, ‘Qual seu amuleto de poder?’, ‘Qual é a sua magia?’, etc. Com as respostas em mãos, nos juntamos à Tchuskka e Nathália Gastim, diretoras de arte, e criamos os personagens”, conta a artista.

Sem mais artigos