Filme pode dar primeira indicação a Benedict. (Foto: Divulgação).
Filme pode dar primeira indicação a Benedict. (Foto: Divulgação).

Na temporada de prêmios, que nem começou oficialmente, o ator Benedict Cumberbatch já é tido como um dos favoritos. Ele estreia o ainda inédito The Imitation Game, de Morten Tyldum, que conta a história do matemático inglês Alan Turing.

Turing foi responsável por decifrar o código nazista, o que ajudou o encerrar a Segunda Guerra Mundial. Mesmo com o feito, o matemático sofreu nas mãos da Inglaterra puritana do período por ser gay. Ele teve que ser submetido a uma castração química através de ingestão de remédios.

A Rainha Elizabeth chegou a pedir desculpas oficiais, tardiamente, no ano passado. Na Inglaterra, a homossexualidade deixou de ser crime apenas em 1969. O matemático morreu após comer uma maçã envenenada, em um caso ainda pouco explicado.

The Imitation Game traz ainda Allen Leech (famoso por seu papel em Downton Abbey), Keira Knightley, Mark Strong e Charles Dance (Twyn Lannister, de Game Of Strong). O longa estreia em novembro no Reino Unido, mas ainda não tem previsão de chegar ao Brasil

benedict

Leia Mais
Morre Breno Silveira, diretor de Dois Filhos de Francisco, aos 58 anos