Beyoncé lançou, de surpresa, seu novo single “Black Parade”, faixa que chega no fim de semana do Juneteenth, data que lembra o fim da escravidão nos EUA, em 1865.

“Feliz Juneteenth neste fim de semana! Espero que continuemos espalhando alegria e celebrando uns aos outros, mesmo em meio à luta”, disse Beyoncé, no Instagram. “Por favor sigam celebrando uns aos outros, mesmo em meio à luta. Continyem se lembrando de nossa beleza, força e poder. Ser preto é o seu ativismo. A excelência preta é uma forma de protesto. A alegria preta é o nosso direito”.

A faixa pode ser ouvida nas plataformas de streaming. A música chega em meio aos protestos contra o racismo e a brutalidade policial. Vários artistas nos EUA têm lançado novas faixas como forma de coro ao ativismo do #BlackLivesMatter, como Alicia Keys, H.E.R., YG e Public Enemy, entre outros.

Leia Mais
Um papo com o quadrinista Lino Arruda: “Me interessa produzir algo que alimente a minha comunidade, que possa reverberar na experiência de outras pessoas trans”