Beyoncé traz detalhes de Renaissance: capa alternativa, participações de Grace Jones, Donna Summer e mais

O aguardado novo trabalho será lançado dia 29 de julho. "Break My Soul" ganhou versões a capella e instrumental

Foto da capa por Carlijn Jacobs.

Beyoncé vai aumentando a expectativa para o seu aguardado novo disco, Renaissance, que será lançado na próxima sexta (29). Nos últimos dias, a artista divulgou a lista completa de faixas, a ficha técnica com os créditos de composição e, mais recentemente, a capa alternativa e detalhes do vinil duplo.

Por conta do verso da capa do vinil podemos saber quais as colaborações deste novo trabalho. Fugindo do óbvio, Beyoncé aposta na participação de Beam em “Energy” e em Grace Jones e Tems em “Move”. Como já ficou claro no primeiro single, “Break My Soul”, o álbum vai reverenciar a contribuição de artistas negros para o dance, mais propriamente, a house music. A participação de Jones, um dos maiores ícones da música eletrônica, faz todo sentido.

Na lista de compositores incluídos neste novo disco, Beyoncé conta com nomes como Jay-Z, Drake, Skrillex, 070 Shake e The-Dream. Algumas faixas chegam a contar com 22 créditos de composição. Há também indicação do uso de samplers famosos por conta dos créditos para James Brown, Teena Marie e Donna Summer e Giorgio Moroder.

Nesta sexta (22), Beyoncé lançou ainda as versões A Capella e Instrumental do primeiro single do disco, “Break My Soul”.

Este é o primeiro trabalho solo de Beyoncé desde Lemonade, de 2016. Renaissance será lançado em todas as plataformas digitais dia 29 de julho.

Leia Mais
Tipóia Festival valoriza artistas negros e indígenas pernambucanos e leva programação vasta à Tracunhaém