Bienal de Quadrinhos promove HQs brasileiras em festival no Peru

A participação na I Semana de La Historieta Brasil-Peru acontecerá no Centro Cultural Brasil-Peru e terá exposições, bate-papos, palestras e oficinas

A Bienal de Quadrinhos participa da “Semana de la Historieta Brasil-Peru”, entre os dias 19 e 22 de maio, em Lima. A Bienal, que acontece em Curitiba, também fomenta e promove ações voltada para a produção de quadrinhos brasileiros, no Brasil e no exterior.

A participação na I Semana de La Historieta Brasil-Peru acontecerá no Centro Cultural Brasil-Peru e terá exposições, bate-papos, palestras e oficinas. A organização é da editora Contracultura.

Foram convidados os quadrinistas Alcimar Frazão, André Diniz, João Pinheiro e Sirlene Barbosa e os editores e pesquisadores Lielson Zeni e Maria Clara Carneiro.

O evento também promove o Catálogo HQ Brasil, que apresenta as principais obras de HQs da última década e busca criar pontes entre as editoras dos dois países. Com edição do crítico Érico Assis, a obra teve tradução para o espanhol de Cecilia Arbolave, editora da Lote 42, e revisão de Julieta Benedetto. Veja aqui a programação completa. (Via Boletim Tatuí).

Leia Mais
Eu Curto, Tu Curtes, Ele, o Curta #13: Curtas de terror