Foto: Divulgação.

Recluso, Watterson não publica nada inédito desde 1995. (Foto: Divulgação).

, criador de , é um dos autores mais reclusos que existem. Por isso a surpresa com a arte do desenhista para o cartaz do 42ª edição do Festival Internacional de Angoulême, o mais importante do mundo, que acontece na França.

Watterson criou a tira acima, com 15 quadros, que remete às antigas páginas dominicais dos jornais norte-americanos. Esta é a primeira HQ inédita do autor desde 1995, quando ele encerrou a tira Calvin e Haroldo.

Como foi o vencedor do “Grand Prix” do festival em 2013, Watterson cumpriu a tradição de ilustrar o cartaz do ano seguinte.

Foto Reprodução via NYPost.

Foto Reprodução via NYPost.

Famosa no mundo inteiro, a tira Calvin e Haroldo, criada em 1985, ficou restrita às HQs. Quis seu autor que sua obra ficasse conhecida pelo própria criatividade e não pela força do merchandising. Por isso Watterson nunca permitiu que bonecos e outras bugingangas dos personagens fossem criados.

A série Calvin e Haroldo foi publicada no Brasil pela Conrad, além de ainda sair periodicamente em alguns jornais brasileiros.

O acontece na França entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro de 2015. Bill Watterson já avisou que não irá comparecer.

Sem mais artigos