– The Epic Life of the King of Comics, biografia em quadrinhos do lendário cocriador de X-Men e Capitão América, será lançada pela Conrad. Escrita e desenhada por , a obra saiu este ano nos EUA, onde foi bastante elogiada pela imprensa.

Jack Kirby (1917 – 1994) ajudou a criar alguns dos personagens mais longevos do século 20 para a Marvel, DC Comics e muitas outras editoras, incluindo Capitão América, Homem de Ferro, Pantera Negra, Quarteto Fantástico, X-Men, Novos Deuses, Darkseid e muitos.

Com um estilo de desenho muito parecido ao do próprio Kirby, Tom Scioli dá vida à história da lenda desde sua infância, crescendo em Nova York durante a Grande Depressão e descobrindo o amor pela ficção científica e desenhos animados, até seu tempo na linha de frente no palco europeu da Segunda Guerra Mundial.

HQ Mundo Mulher: Woman World, de Aminder Dhaliwal, imagina um mundo sem homens

Mundo Mulher: Woman World, da ilustradora e cartunista canadense Aminder Dhaliwal, será lançada pela editora Conrad no dia 28 de outubro. A HQ está em pré-venda com desconto. Publicado originalmente em webcomic, o quadrinho mostra o que aconteceria quando um defeito de nascença extermina toda a população masculina do planeta, resultando em um mundo que ressurgiu das cinzas habitado só por mulheres. Nessa realidade nova, um grupo delas se reuniu sob a bandeira ‘Coxas da Beyoncé’. A obra é uma […]

Read more

A história de Kirby também inclui, na parte final da vida, sua luta para receber o reconhecimento e a compensação que acreditava que seu trabalho merecia. Scioli captura suas mudanças da Marvel para DC e da DC para a Marvel (passando por diversas outras editoras) e mostra como o próprio Kirby – e mais tarde sua família – lutaram para preservar seu legado.

Jack Kirby- The Epic Life of the King of Comics traça paralelos dos quadrinhos com a história dos EUA e do mundo e aborda questões como a formação do mercado de HQs e sua relevância na cultura popular.

A pré-venda da edição brasileira é prevista para começar neste mês de novembro.

Leia Mais
Livro Apaguei a playlist/ Comecei a Dançar, de Fernando de Albuquerque, tem live-lançamento nesta quinta