O blog Hominis Canidae, um dos mais antigos do país dedicado à música independente lança selo virtual Hominis Canidae REC.

Neste primeiro momento, o objetivo é disponibilizar nos streamings bootlegs do @MartheFestival de 2019 e alguns álbuns de bandas e artistas que foram disponibilizados no blog pra download, mas que não estão nos catálogos dos streamings. A distribuidora digital parceira é a Tratore.

Segundo Diego Pessoa, criador do blog, a ideia é “democratizar ainda mais o acesso a música brasileira, dand​o mais opções de consumo ao público. Mais importante do que onde o som será consumido, se através do download no blog ou pelos streamings, a música precisa estar disponível nos mais diversos espaços”.

O segundo lançamento do selo é o bootleg da apresentação da MC mineira nabru no Festival da MARTHE de 2019. A mostra foi criada pelo Hominis Canidae na capital do Piauí em 2017 e já realizou quase 100 apresentações de bandas piauienses e nacionais em vários espaços de Teresina.

Fãs de áudios de shows, os integrantes do blog Hominis Canidae já disponibilizaram mais de 600 bootlegs ao longo dos 12 anos de existência do blog. Vários deles, criados ou resgatados pela equipe do blog, como é o caso dos que estão sendo lançados do Festival MARTHE em Teresina.

Entre os lançamentos de estúdios, já estão confirmados álbuns de bandas e artistas de Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte e de Alagoas. Todos estados onde o Hominis Canidae já realizou eventos e lançou diversas bandas pra download no blog.

Caso alguma banda queira disponibilizar seu som nos streamings através do blog. Basta acessar o site do SELO ou mandar um mail para: rec@hominiscanidae.org

Leia Mais
Júlio Ferraz lança álbum ao vivo gravado durante uma live