Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

O filme Boyhood – Da Infância à Juventude, de Richard Linklater, venceu o Critic’s Choice Awards na categoria de melhor filme do ano. A premiação aconteceu nessa quinta (15). Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), do cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu, saiu com sete estatuetas.

Veja os indicados ao Oscar deste ano

O Critic’s Choice Awards é a terceira premiação mais importante da temporada de prêmios do cinema, atrás apenas do Oscar e dos Globos de Ouro. O evento é organizado pela Associação de Críticos Cinematográficos dos EUA e Canadá e pela Broadcast Film Critics Association (BFCA).

Boyhood saiu com os prêmios de melhor direção para Richard Linklater, melhor atriz coadjuvante para Patrícia Arquette e melhor ator revelação para Ellar Coltrane. Já Birdman ganhou como roteiro original, edição, fotografia, trilha sonora, ator e ator de comédia, ambos para Michael Keaton e também melhor elenco.

Grande Hotel Budapeste, de Wes Anderson, forte concorrente da temporada, venceu os troféus de comédia, figurino e direção de arte.

Juliane Moore confirmou o favoritismo e venceu como melhor atriz por Para Sempre Alice, enquanto J.K. Simmons ganhou como melhor ator coadjuvante por Whiplash – Em Busca da Perfeição.

Guardiões da Galáxia foi lembrado como melhor filme de ação. Bradley Cooper por Sniper Americano e Emily Blunt, por No Limite do Amanhã, venceram em categorias de atuação em filmes de ação. Já Interestelar ganhou como melhor filme de ficção-científica. Neste quesito, o CCA é mesmo a mais eclética das premiações.

A animação do ano foi Uma Aventura Lego – esnobada no Oscar – e o melhor filme estrangeiro saiu para Força Maior, da Suécia. Selma, sobre Martin Luther King Jr. ganhou apenas como melhor canção original.

Leia Mais
Ludmilla lança o primeiro disco de pagode. Ouça “Numanice”