Foto: Divulgação.

O Butantã Gibicon 2022 acontece de sexta (25) a domingo (27) promovendo visibilidade de artistas e histórias em quadrinhos no Brasil. Com uma programação gratuita e de 25 horas, o evento será sediado na Casa de Cultura do Butantã. A Plaf, publicação sobre quadrinhos editada pela Revista O Grito!, estará no evento com todas as edições, nova antologia e outros produtos.

Chegando a sua terceira edição, o projeto traz 300 artistas, número superior às edições anteriores, conta com seis oficinas e cinco painéis sobre quadrinhos e sobre o mercado editorial brasileiro. O Beco dos Artistas será o responsável pela abertura do Gibicon, às 12h. 

Nas edições anteriores, como a primeira em 2019, a iniciativa reuniu cerca de 4.500 pessoas, o que rendeu o 32º Troféu HQMIX na categoria “eventos”. Nesta edição, a artista Eva Furnari será homenageada por suas contribuições no mundo artístico dos quadrinhos, parte desta celebração estará na mascote do evento, que usará o chapéu de uma das principais criações da quadrinista, a personagem Bruxinha. “Todo Dia”, “Cabra Cega”, “De Vez em Quando” e “Esconde-Esconde” são obras do repertório famoso de literatura infantil de Eva.

Edição 6 da Plaf.

Serviço:

3ª Edição da Butantã GibiCon

Sexta (25/11): das 12h às 19h00

Sábado (26/11) e Domingo (27/11) : das 10h às 19h

|Casa de Cultura do Butantã: Av. Junta Mizumoto, 13 – Jardim Peri Peri, São Paulo

Leia Mais
Livro registra as obras do artista Adão Pinheiro