O quadrinista piauiense Caio Oliveira (All Hipster Marvel) busca financiamento coletivo para sua nova HQ, Diário da Maromba. O gibi é baseado na série de tiras de humor que Caio publica no Cantinho da Caio e tira onda com o cotidiano das pessoas comuns, apaixonadas por guloseimas, mas que tentam encarar a malhação. Veja detalhes da campanha.

O gibi terá formato 15x21cm, 36 páginas em papel couché e custará a partir de R$ 15 (com envio grátis). Segundo o autor, a ideia do financiamento coletivo surgiu como uma forma de enfrentar as dificuldades causadas pela quarentena. Caio é também editor do selo Quinta Capa Quadrinhos e sócio (ao lado do irmão) de uma livraria especializada em HQs.

Leia mais sobre quadrinhos em nosso site na página O Grito! Quadrinhos
Os melhores quadrinhos de 2019

“Muita gente tem falado esses dias sobre a necessidade de se ajudar às pequenas lojas em detrimento às grandes empresas. A ideia é que você compre no mercadinho da esquina, ou na banca do bairro, ou na pequena livraria mais próxima. E se você vai comprar on line, procure uma dessas loja de sua preferência”, explicou Caio.

“Estávamos nos programando pra lançar uma campanha no Catarse com um projeto de gibi de mais de 120 páginas coloridas, mas o valor seria elevado demais pra um momento não propício como o que vivemos. O que fazer nessas horas? Improvisar!”, explicou. O projeto inclui ainda recompensas com HQs antigas do autor, como as divertidas sátiras dos quadrinhos de super-heróis, como Alan Moore Mago Supremo, All Hipster Marvel e Super Ego.

Caio Oliveira assinou uma das HQs da revista Plaf. Acesse aqui e baixe gratuitamente.

Caio Oliveira é quadrinista, livreiro e editor. (Divulgação).
Leia Mais
Crítica: Milo Manara aborda com reverência e melancolia últimos momentos de Caravaggio