Camarones Orquestra Guitarrística e Manoel Cordeiro estão juntos em álbum de inéditas

O trabalho celebra o encontro entre os artistas que começou em 2019 com uma tour pelo Brasil e culminou com a gravação do álbum antes da pandemia

Rock do Nordeste com guitarradas da Amazônia. Essa é a base do encontro entre Camarones Orquestra Guitarrística e Manoel Cordeiro que deu origem ao álbum Oh Sorte, disponível em todas as plataformas digitais para sexta (06/05/22). O trabalho celebra o encontro entre os artistas que começou em 2019 com uma tour pelo Brasil e culminou com a gravação do álbum duas semanas antes da pandemia começar, em fevereiro de 2020.

Além do álbum Oh Sorte, um mini-doc que narra a história do encontro entre os artistas e mostra o processo de gravação e lançamento do trabalho também irá ao ar no dia 06/05, no youtube DosolTV.

O Camarones Orquestra Guitarrística é uma das bandas mais ativas da cena independente brasileira. Fundada em 2008 com mais de 1.000 shows na carreira, 10 álbuns lançados e 10 tours internacionais (América do Sul, Europa e EUA), já se apresentou em festivais importantes como o Primavera Sound (Espanha), Liverpool Sound City (Inglaterra) e Rock In Rio (Brasil). “Para o Camarones, dividir um álbum com o Manoel cordeiro é um dos pontos altos da nossa carreira. Além de parceiros artísticos, somos fãs dele e da sua guitarra amazônica mágica. Esse disco é especial”, comenta Ana Morena, baixista do Camarones.

Manoel Cordeiro é um dos mestres da guitarrada amazônica. Produtor experiente com vasta pesquisa em sons latinos como Zuk, Merengue e Cumbia, Cordeiro é das lendas vivas da música brasileira e um fiel representante da sonoridade única da Amazônia. “O encontro com o Camarones é de muita alegria e troca. É a força do rock que me empolga quando tocamos juntos. O álbum mostra essa força e essa comunhão. Alegria e sorte desse encontro. Eu quero mais.”, comenta Manoel Cordeiro sobre o trabalho.

O Show de lançamento desse encontro Manoel Cordeiro e Camarones acontece no Memorial Câmara Cascudo,sábado, 07/05 a partir das 16h. Além do show de lançamento do álbum “Oh Sorte”, acontecem também os shows da orquestra Frevo do Xico, Skarimbó, Ragganorte e PatrickTor4 & Baile Tropical.

Leia Mais
Beyoncé traz Renaissance ao mundo com homenagens à era disco, black music e cultura queer