Camões resgata hype das festas do zoom que bombaram na quarentena no remix de “Vou Amanhã Saber”, de Marcos Valle

As festas no Zoom fizeram parte do cotidiano de muita gente no auge da quarentena da Covid-19 em 2020. Mesmo não estando mais tão em alta, os baladeiros ainda guardam esses momentos de farra caseira com carinho nos corações.

Pensando nisso, o músico Camões se juntou à Um/Quarto Club, coletivo português que fez festas online memoráveis com quatro palcos simultâneos nas salas de Zoom em 2020, e com o selo MangoLab para realizar um registro dessa memória afetiva desses momentos de alegria em meio a pandemia.

A ideia surgiu porque a letra de Marcos Valle fala justamente sobre ser feliz como puder no agora acreditando num amanhã melhor: “Fica combinado nesse dia/ A gente ser feliz como puder/ E viver a vida com alegria/ E que seja tudo como der e vier”.

O protagonista dessa história é o dançarino de vogue Marco Chaves que faz parte do coletivo de dança House Of Kinisi. O clipe mostra a noite do dançarino numa festa de Zoom do momento que acessa a sala até o final. Já os outros festeiros que participaram são amigos da “¼” Club e do Camões que frequentaram muitas festinhas online ao longo da pandemia e queriam registrar e relembrar desses momentos de diversão.

Camões é um dos criadores da delícia, festa e coletivo carioca com um som inspirado em piscina, late 80’s e gin tônica. Além de DJ, é produtor e compositor. Em 2020, Camões lançou remixes de artistas contemporâneos da MPB como, Curumin e Valuá. Seu remix mais recente é de um dos seus mestres e principal referência, o Marcos Valle. A canção escolhida foi “Vou Amanhã Saber”, que ganhou tratamento nobre pra pista.

O novo remix da música já está disponível no site do Frescão e nas plataformas de streaming.