Cantor Janu lança “Direção” acompanhada de um videoclipe gamer retrô

Faixa integra o álbum Miolo do Oxente, de lançamento marcado para o dia 12 de setembro

Janu faz seu player buscar seu próprio caminho numa vibe game retrô no clipe de "Direção". Foto: Foto: Fernanda Simões. (Divulgação).

O cantor alagoano Janu lança o single e videoclipe de “Direção” versando sobre a busca por um caminho a percorrer, numa atmosfera pop e latina. A faixa integra o Miolo do Oxente, segundo disco da carreira, a ser lançado no dia 12 de setembro.

A canção foi produzida e mixada por Paulo Franco, com masterização de Felipe Tichauer. Composta por Janu, “Direção” mistura as pegadas do pop e do brega, e ainda adota os sintetizadores e as batidas do piseiro com uma guitarrada de cumbia agrestina.

O clipe mergulha na estética dos games retrô, dirigido e roteirizado pelo próprio cantor, com programação, animação e level designer de Mário Tairony, Pixel Art por conta da empresa Dobyt e finalização com Rodrigo Cruz. No vídeo, o personagem está em um mundo paralelo guiado por uma fada de luz, referenciando a franquia Zelda. Nesta narrativa, o player percorre as mais variadas dificuldades para encontrar sua direção, fazendo uma metáfora da luta pessoal em achar seu caminho.

Janu é natural de Arapiraca, Alagoas, e já lançou projetos de alcance nacional como o EP Matuto Urbano e o disco debut Lindeza, além de emplacar músicas em trilhas sonoras de filme, como “Perdi La Night”, que integra o filme Morto Não Fala, de Denninson Ramalho, e “Teu Sorriso”, no filme O Retirante, do alagoano Tarcísio Ferreira, no especial de 80 anos de Pelé e no premiado longa-metragem Besta Fera.

Leia Mais
Killer Mike lança Run, primeira música solo em dez anos