Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

O cantor e guitarrista Alasdair Roberts vem ao Brasil no final de setembro para fazer shows em Porto Alegre, São Paulo e Recife em uma turnê solo.

Alasdair Roberts, que já assinou como Appendix Out, é um dos nomes da cena musical de Glascow e trabalha com a Drag City Records desde 1997 e com selos como Secretly Canadian, Galaxia e Stone Tape Recordings. Seu trabalho musical abrange tanto canções autorais como interpretações de baladas e canções tradicionais da Escócia. O cantor tem muitas colaborações com artistas de diferentes lugares e estilos, a exemplo da escocesa Mairi Morrison, com quem ele fez o álbum Urstan, de 2012.

Alasdair também se tornou recentemente membro do quarteto popular The Collective Sulco, juntamente com Lucy Farrell, Rachel Newton e Emily Portman. Ele se prepara para lançar novo disco de canções autorais ainda este ano.

O show no Recife será dia 4 de outubro, no Museu do Estado. A turnê começa em Porto Alegre, no dia 28 de setembro no Santander Cultural e depois segue para São Paulo, dia 3 de outubro no SESC Belenzinho. [Via CoquetelMolotov]

Leia Mais
Jairo Pereira discute racismo e resistência cotidiana no álbum visual Monocromático