Cantora Glaw Nader lança o EP “Canto de Xangô”

O EP antecipa o lançamento do primeiro disco da cantora, previsto para o mês de outubro

Glaw Nader/ Foto: Lucca Mezzacappa

Da busca pela ressignificação da música afrobrasileira e do protagonismo de artistas negros nasceu Canto de Xangô, primeiro EP da cantora e compositora Glaw Nader. Com 4 canções do instrumentista Baden Powell, a artista apresenta sua voz interpretando as faixas até então cantadas em grande maioria por artistas brancos.

Misturando elementos da música afro com melodias e características típicas do MPB, as faixas “Canto de Xangô”, “Tristeza e Solidão”, “Tempo de Amor” e “Canto de Ossanha” antecipam o primeiro disco da cantora, Tempo de Amor, previsto para o mês de outubro.

“A inspiração musical e estética desse lançamento está intimamente ligada ao trabalho da minha carreira, que é o de reverenciar a música afrobrasileira, bem como os compositores negros e através da minha voz, reivindicar o lugar de protagonismo. A escolha pela obra de Baden Powell vem exatamente desse desejo de dar uma voz negra para suas composições, que foram consagradas em vozes brancas, como a de Elis Regina”, contou Glaw.

Leia Mais
Anitta faz história no VMA com show e prêmio de melhor clipe latino