O poeta, pesquisador e crítico lança sua nova obra Canções Não, formada por livro de poemas, disco e espetáculo. Apresentação acontecerá no próximo dia 24.08 (sábado), 18h, no Teatro Hermilo Borba Filho.

O evento contará com o lançamento da publicação assinada pelo artista, show com as músicas do álbum e participação especial de , Nathalia Queiroz e Philippe Wollney. A entrada no espetáculo é gratuita e o livro custa R$ 20,00.

O livro de poemas “Canções não” começou a ser escrito em 2015. No ano seguinte, ao mesmo tempo que estreava como poeta com o livro êxodo (CEPE, 2016), em que Carlos Gomes conquistou o primeiro lugar no III Prêmio Pernambuco de Literatura, o autor publicava dez poemas em diálogo com fotografias de Amanda Coutinho no site da Revista Cardamomo. Esses poemas viriam a fazer parte do livro Canções não.

Após o processo de escrita do livro, o autor resolveu musicar os poemas e reuni-los em um disco. O álbum tem direção artística do próprio Carlos, que canta e toca violão de aço, e direção musical de Hugo Linns, que toca viola dinâmica e assina os arranjos. Os disco é quase todo formado por músicas que misturam os poemas da publicação. Além dos poemas/músicas do autor, o álbum traz uma versão musicada de “Urbe”, poema de musicado por Carlos, e cantada pela artista e poeta Nathalia de Queiroz.

O disco estará disponível para download gratuito no site www.carlosgomes.art.br e nas principais plataformas de streaming.

Para completar a obra Canções não, o autor reuniu os conceitos do livro e do disco no espetáculo que será apresentado no Teatro Hermilo Borba Filho. As músicas serão interpretadas por Carlos, Hugo Linns e Rogê Victor. A apresentação terá a participação especial de Jomard Muniz de Britto, Nathalia Queiroz e Philippe Wollney, ambos presentes no disco. Todos os poemas e canções do espetáculo são de autoria de Carlos Gomes, exceto “Urbe”, de Cida Pedrosa, e “Luzes”, canção de Paulo Leminski.

Sem mais artigos