A Prefeitura do Recife divulgou a programação do principal palco do Carnaval, o Marco Zero, no Recife Antigo. Entre as atrações deste ano estão Elza Soares, Pitty, Gaby Amarantos e Lenine. Os shows são gratuitos.

Com uma curadoria que costuma repetir as atrações a cada ano chama atenção a presença de nomes como Elza Soares e Pitty, artistas que chegam à cidade com trabalhos recentes bem interessantes. Quem também traz à cidade seu repertório novo é Elba Ramalho.

Outra novidade deste ano é o “Sábado das Mulheres”, com uma programação que traz Elza Soares, Gaby Amarantos, Nena Queiroga e Convidados e o coletivo Dita Curva.

A prefeitura ainda anunciou que terá 46 polos e mais de 2.700 apresentações. Estão escalados agremiações tradicionais além de artistas locais como Spok, Maestro Forró, Nena Queiroga, Almir Rouche, Maestro Ademir Araújo, André Rio e Silvério Pessoa. Vale ressaltar que em todos os polos descentralizados a escolha da programação é feita em parceria com as comunidades que escolhem, através de votação, duas das cinco atrações a cada noite.

Ainda participam da folia nomes nacionais como Lecy Brandão, Zélia Duncan, Jorge Aragão, Jota Quest, Falcão, Fundo de Quintal e Monobloco.

Nação Zumbi fará apresentações em dois palcos. O primeiro deles será nas prévias, no Cais da Alfândega, durante o Pré-Amp, no dia 14 de fevereiro e no polo da Brasília Teimosa durante os festejos de Momo.

Outro destaque fica por conta da ampliação da parceria entre a Prefeitura e o Rec Beat. No aniversário de 25 anos do festival, o polo da Alfândega ganha a ação “Frei Caneca FM” convida, na qual a emissora trará ao palco duas das atrações que marcaram a história do festival, que serão anunciadas em breve. O Rec-Beat já divulgou alguns nomes: Hot & Areia, Ana Frango Elétrico e Josyara.

Sexta-feira (21)
Abertura
Maestro Edson Rodrigues e Bloco das Flores
Espétaculo de abertura com Antônio Nóbrega
Maestro do Forró e Convidados
Banda Musa

Sábado (22)
Dita Curva
Nena Queiroga e Convidados
Elza Soares
Gaby Amarantos

Domingo (23)
Karynna Spinelli
Gerlane Lops e Samba dos Bambas
Mariene de Castro

Segunda-feira (24)
Almir Rouche
Skank
Pitty

Terça-feira (25)
Lenine
Alceu Valença
Elba Ramalho
Spok e Convidados
Orquestrão

Leia Mais
Juliano Holanda retorna com música ao lado de Paulo Rafael, do Ave Sangria