mesa2

A designer e ilustradora Carol Merlo abre sua exposição Um Castelo de Areia neste domingo (7) na A Casa do Cachorro Preto, em Olinda. A proposta das obras é fazer uma ponte entre sua cidade natal, Belo Horizonte e Olinda, onde está de passagem.

Carol faz um intercâmbio entre a UFMG e a UFPE, onde pesquisa ilustração. Depois de ter participado de diversas mostras coletivas e salões é “fora de casa” que ela realiza sua primeira exposição individual. Nas obras, segundo ela, é possível encontrar uma “atmosfera olindense”.

Para Carol Merlo, “aqui se pode acreditar em sereias ou num bule de sapato cor-de-rosa tanto quanto em um jacaré que aparece em plena Avenida Caxangá. Castelo de Areia é simples espaço de experimentação onde é permitido errar, forjar arquiteturas impossíveis e usar a brincadeira como mote da criação”.

Além de exposições, Carol já ilustrou dois livros infantis, Música no Zoo e Estradinha Real, pela editora Fino Traço. A abertura da exposição vai contar com show do grupo Em Canto e Poesia de São José do Egito (PE) e discotecagem de Ravi Moreno. A Casa do Cachorro Preto fica na rua 13 de maio, 99, no Sítio Histórico de Olinda. A entrada é gratuita.

mesa3

mesa

Leia Mais
Revista Propágulo abre exposição coletiva com 11 artistas pernambucanos