O cantor e compositor pernambucano é um dos novíssimos nomes da cena recifense e acaba de lançar o seu mais recente single “E.T. do Janga” em parceria com o selo Recife Lo-Fi Records. A faixa conta com produção musical e direção artística de e participação do duo Sargaço Nightclub.

Cássio Henrique, Cassiolinha ou Super Cássio, é uma figura de muitas facetas e conhecido de longa data das rodinhas de violão, shows autorais e festinhas em Recife e Olinda. Com influências que passeiam pelo udigrudi, psicodelia inglesa e o desbunde nacional, Cassiola – apelido como é conhecido desde a infância – já participou de algumas bandas embrionárias em Recife, como a banda Dona Fátima e Seus Doze Assassinos, mas sem nunca ter realizado apresentações ao vivo.

O novo single “E.T. do Janga” tem bastante inspiração no bairro onde Cassiola “quase” nasceu e mantêm uma íntima relação afetiva. A nova faixa, que contou com uma excelente produção de Zeca Viana, atualiza o estilo psicodélico nordestino tão efervescente nos anos 70 e que ainda ecoa na música contemporânea produzida em Pernambuco.

“E.T. do Janga” apresenta uma balada sci-fi sobre moradores que não se assustam mais com E.Ts marcianos, trazendo elementos como o sintetizador analógico e percussões praieiras diretamente da maresia do município de Paulista. “O Janga é conhecido por várias aparições de OVNIs, então numa noite estava inspirado com um desejo insano de fazer um space-rock ao estilo Patrulha do Espaço com Hawkwind, daí surgiu essa música”, conta Cassiola.

Seu primeiro registro de Cassiola é o single “Viajando, viajando pro mar” que foi finalmente gravado no final de 2018, também com produção de Zeca. Essa primeira faixa está disponível nas plataformas digitais e revela as primeiras influências de Cassiola, passeando entre Ave Sangria e Flaviola e o Bando do Sol.

“Vivia mostrando pros amigos, eles adoravam, mas eu tinha receio em gravar… demorou uns 2 ou 3 anos pra eu decidir gravar!”, revela. Os singles “Viajando, viajando pro mar” e “E.T. do Janga” podem fazer parte de um futuro álbum ou EP que está em processo de maturação com produção artística de Zeca. “Ainda estamos estudando as canções para um trabalho maior, mas já conseguimos fechar um conceito sonoro do projeto. Ele é um cara que tem ótimas canções”, revela Zeca.

O novo single “E.T. do Janga” conta com Cassiola na voz e violão, Marcelo Rêgo no baixo e 2ª voz, Sofia França na 2ª Voz e Zeca Viana na bateria, baixo, sintetizador, guitarra e arranjos.

Sem mais artigos