O que a galega tem? Cat Power no Catamarã (Divulgação via Instagram)

O que a galega tem? no Catamarã (Divulgação via Instagram)

Cat Power realiza uma turnê pelo Brasil em maio, com shows no Recife, São Paulo e Rio de Janeiro.

No Recife, o show será no Catamarã, na região do Cais de Santa Rita, no dia 19 de maio. Os preços dos ingressos ainda não foram divulgados. Quem traz a cantora à capital pernambucana é a Onzex, mesma produtora que trouxe Franz Ferdinand para o Baile Perfumado no final de março.

A cantora ainda terá datas no Rio de Janeiro, dia 18, no Circo Voador e São Paulo, dia 21, no Cine Joia. Os ingressos no Rio e em São Paulo custam R$ 180 e serão vendidos nesta quinta-feira.

Cat Power no Brasil
Rio de Janeiro, Circo Voador – 18 de maio
Recife, Catamarã – 19 de maio
São Paulo, Cine Joia – 21 de maio

A vinda ao Brasil faz parte de uma passagem de Cat Power pela América Latina, com shows em Buenos Aires, na Argentina e Santiago, no Chile. Os shows da cantora são conhecidos pelo tom mais intimista e público médio (cerca de 3 mil pessoas). Este seu trabalho mais recente, Sun, tem um pegada mais pesada e, talvez por isso, ela possa surpreender no palco.

A data do show no Recife ainda não consta no site oficial dela, nem no Facebook, mas já está certo segundo os produtores Onzex e a Gollarolê. A banda de abertura será a recifense Mellotrons. Ainda tocam neste dia a DJ Allana Marques (do Brega Naite e Odara), Vinicius Lezo e André Braga.

Aos 41 anos, Cat Power (cujo nome verdadeiro é Chan Marshall) é um dos nomes mais celebrados do universo independente. Ficou famosa com discos intimistas de sonoridade “punk folk”. Seus discos mais conhecidos são What Would the Community Think (1996) e Moon Pix (1998). Ela trouxe uma mudança de sonoridade, aproximando sua música de uma proposta mais comercial com You Are Free (2003) e The Greatest (2006). Seu último álbum, Sun, foi muito elogiado, mostrando que ela segue em boa forma.

Atualizado com datas em São Paulo e Rio de Janeiro.

Sem mais artigos