Celeste: nova banda instrumental de Rodrigo Barba dos Los Hermanos

Primeiro single do grupo musical já está disponível

Foto: Laura Carmo/Divulgação

A banda Celeste, novo grupo instrumental de Rodrigo Barba, integrante da conhecida Los Hermanos, lançou seu single de estreia “Lei de Benford” na última quinta-feira (30). 

O grupo é composto pelos três músicos baianos, Ivan Souza (baixo e synths), Marcus Rossini (bateria e efeitos de percussão) e Sergio Magno (guitarra e programações) e pelo carioca Rodrigo Barba (bateria e efeitos de percussão).

Com o nome Celeste inspirado em um jogo de plataforma canadense, a banda instrumental tem como diferencial a evidência da bateria em suas músicas, tendo dois bateristas atuando no grupo. 

Ivan Souza explicou: “Existe uma estrutura na música que coloca a bateria como instrumento de sustentação pro resto da banda, uma vez que esse papel é ficar na obscuridade do fundo de um palco. Mas, por que não trazer a bateria, aquele instrumento tão essencial pra que todos possam dançar, pra frente do palco? Ou melhor, por que não colocar duas baterias, pra que a diversão seja ainda maior?”.

Com inspirações de artistas brasileiro como Guilherme Arantes e Gal Costa e internacionais como Metallica e Neil Yong, o grupo é o novo lançamento do selo de Feira de Santana Banana Atômica. 

Confira o clipe de Lei de Belford, dirigido por Ivan Santos:

clipe da banda Celeste – Lei de Benford
Leia Mais
Com Charlotte Gainsbourg, longa Noites de Paris ganha trailer