Cena Brasil leva hip-hop, terreiro e indie rock para Olinda

Vertin Moura, uma das atrações, em cena do clipe  da música "Apócrifa" (Divulgação)
Vertin Moura, uma das atrações, em cena do clipe da música “Apócrifa” (Divulgação)

A nova edição do festival Cena Brasil, que acontece sábado (7) e domingo (8), em Olinda, recebe nomes como Vertim Moura, Z’África Btasil, Combo X e Maktub. O evento tem ainda debates e uma feira de economia criativa.

A ideia do Cena Brasil é trazer elementos da cultura tradicional, como gastronomia de terreiros, além de trazer uma consciência social a partir da cultura. Nesta edição estarão presentes a marcha da Consciência Negra e um dial da Rádio Comunitária Diálogos.

São ritmos e movimentos para todos os gostos, mas sempre com atrações que venham da nossa raiz”, explica Edilton Euclides, coordenador geral do evento. “O Cena Brasil é um evento múltiplo, compatível com a efervescência cultural dos artistas da nossa terra, de estados vizinhos, de outros países e outros continentes, sempre trazendo espaço para a massa sonora contemporânea”, enfatiza.

Esta é a 11ª edição do festival, que acontece sábado (07), às 19h, e domingo (08), às 17h, no Fortim do Queijo, em Olinda. A entrada é gratuita.

Veja a programação:

Sábado (07.12), às 19h:
– Encontro de Cultura (PE)
– Maktub (PE)
– Scenes (PE)
– Combo X (PE)
– Z´África Brasil (SP)

Domingo (08.12), às 17h:
– Banda Sinfônica do CEMO (PE)
– Encontro de Samba, com Karynna Spinelli, Ely Peroais e Jorge Riba.
– A Cocada (PE)
– Vertim Moura (PE)
– Vibrações (AL), com a participação de George do N’Zambi.