(Foto: Divulgação).

Para celebrar os 50 anos completados em agosto, o Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF) promove, nesta quarta-feira (9), às 18h30, uma edição especial do projeto Quartas Literárias, que durante dez anos ocupou o quintal do casarão centenário da instituição no Sítio Histórico de Olinda. Com as participações especiais de Odailta Alves e Inaldete Pinheiro, escritoras negras de referência no estado, responsáveis por conduzir o sarau Poemas da Travessia, o evento traz uma programação recheada de literatura, poesia, música e teatro. A entrada é gratuita.

A atriz e poetisa Silvana Menezes, que coordenou a Quartas Literárias por dez anos, relembra que as primeiras edições aconteciam à luz de velas e de candeeiros vermelhos. “Não tínhamos recursos de luz, fazíamos fogueiras, e era lá, ao redor do fogo sagrado, que líamos nossos versos escritos em guardanapos, datilografados em máquinas de escrever antigas ou digitados. Os artistas começaram a subir as ladeiras de Olinda para participar das edições das Quartas”, revela. Ela integra o Vozes Femininas, grupo formado também por Cida Pedrosa, Mariane Bigio e Susana Moraisoutra, atração confirmada no evento desta quarta.

Participam também da programação uma nova leva de poetas e poetisas pernambucanos: Allan Sales, Ana Neves, Rafaela Valença, Kerlito de Lenira, Adélia Coelho, Renata Santana, Malungo, Gleison Nascimento e Flávia Gomes. Eles compõem a Roda Literária, que terá o microfone aberto para as pessoas presentes que sintam o desejo de recitar. Além disso, o evento contará com as performances teatrais do Grupo Totem e do Grupo Teatral da EREFEM Compositor Antônio Maria. A abertura da noite ficará a cargo da Banda Colírio Elétrico, que faz uma versão acústica de seu show.

SERVIÇO:
Quartas Literárias – Edição Especial #CCLF50Anos
No Centro de Cultura Luiz Freire – CCLF | Rua 27 de Janeiro, 181 – Carmo, Olinda
Data: quarta-feira, 09 de novembro
Horário: a partir das 18h30
Entrada gratuita

Leia Mais
Janu faz mergulho pessoal no novo disco Miolo do Oxente