Cepe Editora lança e-book gratuito para comemorar os 80 anos de Caetano Veloso

A obra é uma coletânea de ensaios do escritor Silviano Santiago e estará disponível no dia 1 de agosto

Capa do e-book/ Divulgação

O Selo Pernambuco da Cepe Editora vai lançar de forma digital e totalmente gratuita o e-book Caetano Veloso enquanto superastro com o texto clássico do escritor mineiro Silviano Santiago que fala sobre o artista. A partir do dia 1 de agosto, o livro vai estar disponível para download e leitura em todas as plataformas digitais.

O autor do ensaio, Salviano, explicou: “o superastro, ou mais precisamente, Caetano, se despregou em determinado e específico momento do movimento tropicalista e se enveredou só por entre os caminhos tortuosos da arte brasileira. Expondo-se, expondo seu cabelo e suas fantasias, seu corpo e sua voz, tornando-se ao mesmo tempo criador e objeto, criador e criado”.

Originalmente publicado em 1978 e tendo sido republicado em 2019 pelo Selo Pernambuco, a obra consiste em uma coletânea de ensaios sobre Caetano.

Para o editor do Selo Pernambuco, Schneider Carpeggiani, o ensaio “é um marco para os estudos culturais no Brasil. Nele, Silviano Santiago propõe um olhar acadêmico para o fenômeno do popstar, um viés que não era comum naquela época, não era de bom tom um intelectual falar de cultura pop, mas esse texto é uma prova do quanto Silviano sempre esteve atento tanto para a dinâmica das ruas quanto para a dinâmica da academia”.

Leia Mais
Mostra Sesc de Cinema 2022 leva sessões a seis cidades de Pernambuco