Chargista e jornalista Zé Dassilva revisita produção de tiras na antologia Timeline

A obra reúne 200 tiras lançadas até 2013 em diferentes veículos

Foto: Divulgação.

O chargista e jornalista Zé Dassilva reúne no novo livro Timeline as tiras em quadrinhos que publicou em diversas revistas e jornais de 1998 a 2013. Chargista do Diário Catarinense e roteirista da TV Globo, o autor colaborou para espaços com TV Futura, Folha de S. Paulo e SporTV e teve seus trabalhos compartilhados por Mídia Ninja, Jornalistas Livres, entre outros.

A coletânea de tiras em capa dura traz 200 trabalhos que refletem a evolução do autor em diferentes assuntos. “Este livro também não foi feito por mim. Foi feito por uma pessoa que eu fui, há cerca de dez anos, quando produzi estas tirinhas. Não estou mais casado, não bebo mais, não fumo mais, perdi mais de vinte quilos. Antes que alguém faça a velha pergunta “Tá vivo pra quê, então?”, eu respondo: para lançar este livro, ao menos. Já que este livro que não é sobre mim, ele pode ser sobre você, então. Ao ler histórias em que relembro as pessoas que fui, você pode rebobinar sua própria timeline e remeter-se a situações que viveu na mesma época para também se lembrar das pessoas que foi (e das que você evitou ser)”, diz, na apresentação do livro.

A obra, independente, pode ser comprada na Amazon por R$ 60. Segundo o autor, um segundo número está a caminho com a produção de 2013-2021.

Comprando através dos links aqui na Revista O Grito! podemos receber comissões pelas vendas. Isto ajuda a manter o site no ar.

Leia Mais
Festival de Cinema Italiano vai exibir 33 longas de forma presencial e online