Charles Theone promove conexão artística entre Pernambuco e Bahia  

Com Magary Lord, Márcio Victor e os artistas plásticos Bel Borba e Ed Ribeiro, cantor aproveitou as manifestações do II Festival Internacional de Percussão (LALATA)

Reunião dos artistas aconteceu em Salvador, em setembro. (Divulgação).

O cantor pernambucano Charles Theone aproveitou o final do mês de setembro, em Salvador – BA, para fazer parcerias musicais e conhecer mais da cultura soteropolitana. Acompanhado dos músicos Magary Lord, Márcio Victor e dos artistas plásticos Bel Borba e Ed Ribeiro, ele aproveitou o II Festival Internacional de Percussão (LALATA), e promoveu a conexão artística Pernambuco – Bahia.

“É de grande importância essa conexão entre Pernambuco e Bahia, representa muito esse Nordeste fértil com tantos artistas incríveis que temos. E puder conseguir unificar a música, poesia e artes plásticas e várias manifestações através da arte, simboliza o quanto é importante estarmos em sintonia”, contou Charles Theone.

Ao lado de grandes nomes da música nacional e internacional, o cantor e compositor vivenciou representações e manifestações rítmicas do Nordeste, e ainda ressaltou a importância de conectar as culturas nordestinas através de artistas que simbolizam movimentos culturais das regiões.

“Quando nos encontramos com outros artistas a gente aprende muito um com o outro, essa troca é uma alquimia construída, principalmente, quando a gente tem afinidade em um encontro que tem como finalidade plantar. É dessa forma que vejo esse meu encontro com esses artistas que eu admiro, acompanho e influenciam, diretamente, na construção da minha arte contemporânea”, finalizou Theone.

Charles é nascido em Inajá-PE, sertão do Moxotó, e iniciou sua trajetória artística desde muito cedo, com a convivência entre os vaqueiros, aboiadores, bandas de pife, festejos de novenas e dos Santos Padroeiros. Aos 13 anos começou a cantar na Banda da Cidade, Clave de Sol. O artista ganhou destaque, sendo então convidado para assumir a voz principal do Maracatu Nação Pernambuco, juntos fizeram apresentações em mais de 80 cidades na Europa.

Leia Mais
Quadrilogia Outras Histórias traz quadrinhos poético-filosóficos na representação do cotidiano