Filme já tem distribuição garantida (Divulgação)
Filme já tem distribuição garantida (Divulgação)
Filme já tem distribuição garantida (Divulgação)

O filme cearense Cine Hollyúde tornou-se fenômeno de bilheteria em seu Estado natal. O resultado de bilheteria somente nas oito salas de cinema de Fortaleza e Caucaia (sem contar ainda com os números do Interior) chegou a mais de 22 mil espectadores, em uma média de mais de 2.200 pessoas por sala de cinema. O filme cearense foi primeiro lugar disparado em bilheteria neste final de semana, tendo sido responsável por 44,3% dos ingressos vendidos nos cinemas cearenses de sexta a domingo.

“Ficamos também entre os dez maiores lançamentos desta semana, com apenas dez cópias e somente no Ceará. Nossa expectativa é que o filme continue com a mesma repercussão ao longo da semana e no feriado da quinta-feira e no próximo final de semana”, comemora o diretor Halder Gomes. Segundo ele, a distribuidora Downtown Filmes confirma o lançamento do filme no dia 30 de agosto nas principais praças do Norte e Nordeste.

O longa fala da chegada da TV em uma comunidade no interior do Ceará dos anos 1970. O que mais chama atenção é o fato do filme ter legendas em português para poder “traduzir” o cearês falado em tela. O filme passou no Recife durante a mostra de reabertura do Cinema da Fundação. Leia mais no NE10.

Leia Mais
Banda Remobília reflete sobre recomeços e reencontros no primeiro álbum “Ponto Final”