CINE PE – Festival do Audiovisual traz longas e curtas de todo o país para o estado

As mostras acontecem de 9 a 14 de dezembro no Cinema São Luiz

O longa Vermelho Monet será exibido no primeiro dia do evento. (Divulgação).

 O CINE PE – Festival do Audiovisual divulgou a lista dos filmes selecionados para a edição deste ano, que acontece de 9 a 14 de dezembro, no tradicional Cinema São Luiz, no Recife. Dos 731 inscritos, seis títulos, entre ficção e documentários, foram selecionados para a Mostra Competitiva de Longas-Metragens, seis filmes integram a Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Pernambucanos e 12 estão na Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Nacionais.

Os longas nacionais presentes na mostra competitiva são Vermelho Monet, de Halder Gomes (SP); Aldeia Natal, de Guto Pasko (PR); Gerais da Pedra, de Paulo Junior, Gabriel Oliveira e Diego Zanotti (MG); Casa Izabel, de Gil Baroni (PR); Um Outro Francisco, de Margarita Hernández (CE); e Rama Pankararu, de Pedro Sodré (RJ). O primeiro dia do evento traz a exibição de Vermelho Monet.

Na noite de abertura, fora da competição, a Mostra Hors-Concours vai exibir o documentário em curta-metragem A Vida Secreta de Delly, do pernambucano Marlom Meirelles, produto final de uma oficina do CINE PE. Também nesta noite, o festival vai prestar homenagem ao diretor Sérgio Rezende, exibindo o doc Leila Para Sempre Diniz. Outra homenageada desta 26ª edição é a atriz Bárbara Paz.

Fantasma Neon, de Leonardo Martinelli, está na Mostra Curtas Nacionais.

Confira a lista completa dos filmes participantes

Leia Mais
Primavera Sound SP: Com Björk, Interpol e Arctic Monkeys, edição brasileira faz estreia neste final de semana