Os cineastas Anny Stone e Pethrus Tibúrcio organizam em agosto um curso online de assistência de direção.

Entre os dias 10 e 15 de agosto, estudantes e profissionais do audiovisual interessados em se especializar no gerenciamento de um processo de filmagem poderão reunir no encontro virtual Organizando um Filme: Curso de Assistência de Direção. As aulas são voltadas para qualquer pessoa da área interessada em entender os processos que levam um roteiro do papel à pós-produção, da pré às filmagens.

A assistência de direção integra duas realidades – a de artista e do fazer artístico; e a de produtor e das necessidades estruturais para realização de uma obra. O curso, que tem carga horária de 12h, vai discutir atividades específicas desta profissão, passando por decupagem de roteiro, elaboração de análise técnica, criação de plano de filmagem e ordem do dia, atividades com o elenco, gerenciamento de crises e orientação da equipe.

O curso será ministrado pelos pernambucanos Anny Stone e Pethrus Tibúrcio, que acumulam cerca de 10 anos nesta função, em equipes de vários curtas e longas-metragens documentais e ficcionais, bem como séries para TV e videoclipes. Trabalharam, juntos ou separados, em obras dirigidas por nomes importantes do cinema nacional, como Hilton Lacerda, Marcelo Gomes, Adelina Pontual, Marcelo Pedroso, Leo Falcão, Daniel Bandeira, Marcelo Lordello, Pedro Severien, Letícia Simões.

As inscrições para o curso devem ser feitas através do site www.organizandoumfilme.com. Algumas vagas gratuitas serão reservadas para as primeiras pessoas trans, negras ou indígenas autodeclaradas que fizerem sua inscrição. O valor do curso será de R$70 para os inscritos até o dia 31 de julho. Depois disso, até a data do curso ou o preenchimento total das vagas, passará a ser de R$90.

Leia Mais
Criada durante a quarentena, a Benvivo lança clipe e prepara primeiro EP