Trecho do trabalho de Mary Gatis para a banda Saracotia (Divulgação).
Trecho do trabalho de Mary Gatis para a banda Saracotia (Divulgação).

Chegou a hora de celebrar o trabalho dos VJs, artistas silenciosos que tratam carinhosamente cada frame de imagem e criam assim uma atmosfera e um clima para diversos projetos, entre shows, festas e exposições. A galeria MauMau, no Recife, promove uma noite toda dedicada a esses profissionais. Será na próxima quinta (14).

Sete Vj’s da cidade se encontram pela primeira vez num mesmo evento, propondo uma imersão espacial através de manipulação ao vivo de imagens. Fernando Peres, Mary Gatis, Hke Koblitz, Bio Quirino, Veejay Mozart, Biarritzzzz e Vj Radar propõem uma performance que lança um outro olhar sobre seus trabalhos. O evento A Noite dos Vj’s Silenciosos faz parte da projeto “Cinecão”, que traz todo mês mostras de produções alternativas e diferentes possibilidades entre arte e audiovisual, de instalação sonora, a cinema expandido e performance, de videoarte a intervenções musicais. A coordenação é da artista Lia Letícia.

O evento ainda recebe Cezar Migliorin lançando dois livros: A Menina (2014) e Inevitavelmente Cinema: Educação, Política e Mafuá (2015). Migliorin é professor de Cinema e membro do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFF. Durante 10 anos atuou como montador com diretores como Carla Camurati, Lucia Murat e Arthur Omar. Além dos livros acima, foi organizador de Ensaios no Real: o documentário brasileiro hoje (2010) – todos editados pela Ed. Azougue – e do livro Cartas Sem Resposta (2015), pela Autêntica.

A Maumau fica na Rua Nicarágua, 173, no Espinheiro.

vjs

Leia Mais
Faça Uma Playlist: “With Or Without You”, U2