Trecho do trabalho de Mary Gatis para a banda Saracotia (Divulgação).

Trecho do trabalho de para a banda Saracotia (Divulgação).

Chegou a hora de celebrar o trabalho dos , artistas silenciosos que tratam carinhosamente cada frame de imagem e criam assim uma atmosfera e um clima para diversos projetos, entre shows, festas e exposições. A galeria MauMau, no Recife, promove uma noite toda dedicada a esses profissionais. Será na próxima quinta (14).

Sete Vj’s da cidade se encontram pela primeira vez num mesmo evento, propondo uma imersão espacial através de manipulação ao vivo de imagens. , Mary Gatis, , , , e propõem uma performance que lança um outro olhar sobre seus trabalhos. O evento A Noite dos Vj’s Silenciosos faz parte da projeto “Cinecão”, que traz todo mês mostras de produções alternativas e diferentes possibilidades entre arte e audiovisual, de instalação sonora, a cinema expandido e performance, de videoarte a intervenções musicais. A coordenação é da artista .

O evento ainda recebe Cezar Migliorin lançando dois livros: A Menina (2014) e Inevitavelmente Cinema: Educação, Política e Mafuá (2015). Migliorin é professor de Cinema e membro do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFF. Durante 10 anos atuou como montador com diretores como Carla Camurati, Lucia Murat e Arthur Omar. Além dos livros acima, foi organizador de Ensaios no Real: o documentário brasileiro hoje (2010) – todos editados pela Ed. Azougue – e do livro Cartas Sem Resposta (2015), pela Autêntica.

A Maumau fica na Rua Nicarágua, 173, no Espinheiro.

vjs

Sem mais artigos