cinecao08_gi3

O Cinecão, da galeria maumau, recebe que convida para o projeto Negra Dimensão Relâmpago.

“O evento deste mês pretende multiplicar a espacialidade da Maumau, oferecendo uma luz esperançosa diante de um cenário político sombrio”, avisa a curadoria. Em sua oitava edição o Cinecão, que vêm contornando dificuldades políticas e econômicas, tal qual o país, se firma através da construção de redes de afeto entre artistas e espaço.

“Cristiano Lenhardt, representado pelas galerias Fortes Vilaça e Amparo 60, é um desses artistas parceiros que ocupam nosso espaço a procura de projetos que só cabem num ambiente experimental”, diz a coordenadora Lia Letícia. Conhecendo e fortalecendo esses laços e redes que o espaço propões, cada vez mais necessários atualmente, o artista convidou Biarritzzz. A jovem artista
investiga as possibilidades estéticas e expressivas da plataforma web.

“Nosso publico, o publico da Maumau é um publico sensível, é o nosso publico”, dizem os artistas. Esta cumplicidade entre artistas/expositores e artistas/organizadores é o que faz possível, diante da independência e escassez de recursos financeiros, um evento desse porte ser possível. Thelmo Cristovam, artista sonoro, assina a seleção musical da noite.

O Cinecão acontece nesta sexta (21), a partir das 20h. A Maumau fica na Rua do Espinheiro, 173. A entrada é gratuita.

Sem mais artigos