Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Um dos maiores nomes do terror italiano, , ganha homenagem do Cineclube , no Recife, este sábado (21). Será exibido o filme O Estranho Segredo do Bosque dos Sonhos (Non Si Sevizia Un Paperino, 1972). A exibição acontece no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, às 16h, e tem entrada gratuita.

O filme foi escolhido em votação no site em meio à passagem dos 19 anos de morte do diretor italiano na última semana. O Estranho Segredo do Bosque dos Sonhos é um dos primeiros filmes de Fulci a ter mortes extremamente gráficas, que logo se tornariam sua marca em obras seguintes. É considerada uma das principais obras do suspense italiano e da carreira de Fulci, tendo sua trama baseada em fatos reais que envolveu uma série de assassinatos de crianças.

A trama se desenvolve em um vilarejo siciliano, que fica à beira da histeria quando um maníaco inicia uma série de cruéis assassinatos envolvendo um grupo de crianças.

Lucio Fulci trabalhou por mais de 30 anos no cinema em uma ampla variedade de gêneros, indo da comédia ao faroeste. Sua carreira, no entanto, chegou ao ápice da popularidade através de filmes como Zombi 2 (1979) e Terror nas Trevas (1981).

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Leia Mais
Filme foi inteiramente realizado durante este isolamento social (Foto: Divulgação)
“Ar”: Curta pernambucano de terror LGBTI+ tem estreia no YouTube