Cena de Sexta-Feira da Paixão, de Ivo Costa. (Divulgação).
Cena de Sexta-Feira da Paixão, de Ivo Costa. (Divulgação).

O primeiro cineclube do gênero horror e fantástico do Recife, o Toca o Terror retoma suas atividades para uma temporada de exibições no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam), no bairro da Boa Vista, no Recife. Começa neste sábado (7), às 16h, com entrada gratuita.

Na reestreia, a equipe selecionou uma série de curtas de novos realizadores brasileiros, que tem se destacado em festivais do gênero, mostrando que a produção autoral brasileira vai muito bem. Serão exibidos os curtas Encosto, Carne, Sexta-Feira da Paixão, Lex Talionis e Para Meu Irmão.

Encosto é uma realização da RZP (Recurso Zero Produções) e foi dirigido pelo paulistano Joel Caetano. A história fala da repercussão de um pacto com o demônio. Já Carne, do pernambucano Caco Nigro, ganhou recentemente o prêmio de melhor direção no Festival de Finos Filmes Curtos, em São Paulo. Realizado de forma independente, Lex Talionis é fruto do diretor paraibano João Paulo Palitot e estrelado pela atriz mexicana Cecília Retamoza.

Sexta-feira da Paixão, do mineiro Ivo Costa, apresenta um conto baseado em “causo” interiorano sobre um rapaz conquistador dono de um passado obscuro que em plena Sexta-feira Santa não vai à procissão e se depara com algo sombrio. Com roteiro, direção e produção de Filipe Marcena, Para Meu Irmão teve sua estreia nas telas da cidade no 15º Festcine, no Cinema São Luiz em dezembro do ano passado.

O Cineclube é um desdobramento do blog e podcast , que comenta sobre publicações, filmes, seriados e HQs do gênero.

tocaoterror

Leia Mais
Mostra SP 2020: Limiar – borrando a História