Circo da China desembarca no Recife para turnê do espetáculo Sky Mirage II

Uma das mais tradicionais trupes circenses do mundo traz sua arte milenar para três apresentações na capital pernambucana

CircodaChina Banner

Uma superprodução ainda inédita vai marcar a primeira passagem do Circo da China pelo Recife. O espetáculo itinerante que chega à capital pernambucana no segundo semestre não deixa a desejar no quesito grandiosidade. As apresentações no Recife acontecem de 16 a 18 de setembro, no Chevrolet Hall. Ingressos estão à venda pela internet (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone 4003-5588 e nos demais pontos de vendas do país. Foram investidos U$$ 5 milhões, em um enredo, que promete encher os olhos de quem aprecia as técnicas milenares dos asiáticos no picadeiro – tradição que data da dinastia Qin e Han (221 A.C. a 220 D.C). Sucesso de público e crítica na China, o espetáculo conta uma história de amor da Phoenix comprometida com sua busca pela luminosidade do Sol, a fim de que esse encontro os torne um único e harmonioso elemento.

Cinqüenta artistas se dividem no palco, com aparato de cenário, figurino e efeitos visuais impressionantes. São 15 números que mostram toda a tradição do circo oriental em números como contorcionismo e o famoso “Diabolo”, além de atos desafiantes, como o mergulho na argola e a roda gigante. Os acrobatas começam sua intensa rotina de treinamento muito cedo, ainda crianças, quando integram a equipe como alunos em regime de internato. Após cerca de 10 anos passam a fazer parte do elenco oficial e trabalham com precisão os magníficos números pela qual ficaram mundialmente famosos.

Os números da turnê brasileira do Circo da China impressionam: ao todo, serão realizadas 40 apresentações de Sky Mirage II no país, orçado em R$5 milhões. Cinqüenta artistas se dividem no palco, na performance de 15 números. O coletivo já passou por 12 países, totalizando 500 apresentações. No Recife, a temporada pode ser vista por até 3.788 pessoas por dia. A duração do espetáculo é de 1h40. À época das apresentações na cidade, a companhia estará completando 50 anos (foi fundada em setembro de 1951).

Ao longo dos últimos anos, a companhia tem focado sua atenção na realização de sua fenomenal produção Sky Mirage II, com o ápice da arte acrobática chinesa moderna integrada com outras formas de arte contemporânea de música, dança, figurino e iluminação. O resultado é a criação de um espetáculo que engloba efeitos impressionantes, inovação e cenários espetaculares. Desde sua estréia, Sky Mirage II foi aclamado tanto pelo público e crítica na China quanto por “experts” no exterior e convidado a se apresentar na Coréia, Japão, EUA, Argentina, Brasil, Uruguai, México, República Dominicana, Porto Rico, Chile, Hong Kong e Macau em mais de 500 apresentações.