Circuito Azougue leva grande sambada de maracatu à Casa da Rabeca, em Olinda

Programação gratuita acontece neste sábado (14) e conta também com espetáculo de dança e apresentação de ciranda

Um dos grupos do baque solto a participar do Circuito Azougue neste sábado (14) é o Maracatu Piaba de Ouro, sediado na Cidade Tabajara, em Olinda. (Foto: Jan Ribeiro/Divulgação).

Neste sábado (14), o Circuito Azougue Festival de Cultura Popular chega à Casa da Rabeca, em Olinda, para uma sambada entre o Maracatu Piaba de Ouro, com o Mestre Gleibson Salú, e o Maracatu Estrela de Ouro, com o Mestre Canarinho. A programação, que começa a partir das 21h, inclui também espetáculo de dança e apresentação de ciranda. A entrada é gratuita.

A abertura fica por conta da apresentação de dança Pisadas, do grupo Manifesto Cultura Popular, formado pelos artistas Gel Lima, Alê Alves e Felipe Matarazzo. Na sequência, a Ciranda do Azougue, de Maciel Salú, faz sua estreia. Nesse novo projeto, o cantor e compositor relembra o início de sua carreira no grupo Ciranda Nordestina de Olinda, na época, liderado pelo pai, o Mestre Salustiano.

Além da etapa deste sábado (14), o projeto também tem datas marcadas nas cidades de Buenos Aires, Lagoa de Itaenga, Recife e Tracunhaém. Criado e coordenado pelo artista, músico, compositor e produtor cultural Maciel Salú, o Azougue é um festival voltado à arte e à cultura, com o intuito de fomentar, valorizar e preservar a difusão da Cultura Popular de Pernambuco.

SERVIÇO:
Circuito Azougue Festival de Cultura Popular – Etapa Olinda
Data: 14 de janeiro (sábado)
Horário: a partir das 21h
Local: Casa da Rabeca, Rua Curupira, 340, Cidade Tabajara, Olinda (PE)
Entrada gratuita

Programação:
Espetáculos de dança
Pisadas, do Manifesto Cultura Popular
Apresentação musical
– Ciranda do Azougue, de Maciel Salú
Sambada com o Maracatu Piaba de Ouro, com o Mestre Gleibson Salú, e o Maracatu Estrela de Ouro, com o Mestre Canarinho

Leia Mais
Jade Baraldo mergulha no mar da autorreflexão com “Sei Lá”