Um dos maiores clássicos do The Rolling Stones terá relançamento em cópia restaurada em multiformatos, Goats Head Soup, de 1973. O álbum estará disponível em várias configurações, nos formatos físico e digital, com faixas inéditas e material ao vivo, a partir do dia 4 de setembro.

As edições box set do CD e do vinil deluxe de “Goats Head Soup” contarão com dez faixas-bônus, que incluem versões alternativas, outtakes (cenas que foram cortadas no lançamento original) e três faixas inéditas. A primeira delas a ser revelada, “Criss Cross”, já está disponível. Há também “Scarlet”, com a guitarra de Jimmy Page e “All The Rage”.

O disco-bônus com material inédito também lança uma nova luz em faixas como “100 Years Ago” e “Hide Your Love”, com mixagens inéditas dos Stones e do aclamado produtor Glyn Johns.

As edições box set de Goats Head Soup também vão incluir “Brussels Affair”, o álbum ao vivo de 15 faixas gravado em um show memorável na Bélgica, na turnê durante o outono de 1973, que se seguiu ao lançamento do álbum, no final de agosto. Este disco muito procurado, que foi mixado por Bob Clearmountain, anteriormente estava disponível apenas na série “oficial bootleg”, dos Rolling Stones, de gravações ao vivo em 2012.

O show de Bruxelas apresenta os clássicos “Tumbling Dice”, “Midnight Rambler”, “Jumping Jack Flash” e muitos outros, e inclui uma sequência de faixas do então novo álbum. “Star Star” é seguido por “Dancing With Mr. D”, “Doo Doo, Doo Doo Doo (Heartbreaker)” e “Angie”.

Além disso, as edições box set do CD e do vinil apresentam o álbum original de dez faixas em mixagens 5.1 Surround Sound, Dolby Atmos e Hi-Res, juntamente com os vídeos de “Dancing With Mr. D”, “Silver Train” e “Angie”. Um livro exclusivo de 100 páginas contará com uma variedade notável de fotografias, resenhas dos escritores Ian McCann, Nick Kent e Daryl Easlea e reproduções fiéis de três pôsteres de turnês de 1973.

Seu 11º álbum de estúdio no Reino Unido, gravado na Jamaica, Los Angeles e Londres como sua última colaboração com o produtor Jimmy Miller, Goats Head Soup surgiu na sequência do álbum duplo de 1972 dos Stones, Exile On Main St.. O novo trabalho foi introduzido pelo single que se tornou uma de suas baladas mais sublimes, a infinitamente elegante “Angie”, concluída por Mick Jagger e Keith Richards durante uma estadia dos compositores na Suíça.

Leia Mais
Penadinho – Lar, novo livro da Graphic MSP, tem lançamento com autógrafo de Paulo Crumbim e Cris Eiko