Dois clássicos do quadrinho europeu ganham edições brasileiras pela editora Figura, Kraken e Torpedo 1936. As HQs estão em campanha de financiamento coletivo no Catarse até setembro deste ano.

Kraken, de Antonio Segura e Jordi Bernet, é uma trama que úne terror ao estilo noir e será publicado em um volume único com a série completa, em 188 páginas. Torpedo 1936, de Enrique Sánchez Abulí e Jordi Bernet, é o mais famoso quadrinho adulto da Espanha, uma das mais conhecidas séries de gângsters. Na campanha será lançado o primeiro volume (228 páginas) de um total de três, que trará a série na íntegra ao Brasil.

Leia mais sobre quadrinhos em nosso site na página O Grito! Quadrinhos
Os melhores quadrinhos de 2019

Obra maior de Abulí (roteiro) e Bernet (arte), Torpedo é Luca Torelli, um cruel assassino profissional na Nova Iorque dos anos 1930. Luca é um sujeito absolutamente amoral, capaz dos atos mais bárbaros, agindo no submundo da máfia norte-americana. Seus relatos . As aventuras de Torpedo – repletas de violência, sexo e humor – foram traduzidas em cerca de 20 países, consagrando-se como a série autoral de mais êxito internacional da hq espanhola, ganhadora de prêmios importantes como o do Festival de Angoulême, entre outros. A Figura vai lançar a obra integral pela primeira vez no Brasil, em três volumes.

Cena de Torpedo 1936.

Já o protagonista da série Kraken é o tenente Dante, anti-herói que lidera os Krakeneiros, um esquadrão que patrulha as gigantescas cloacas de Metropol, a mais corrupta e violenta das cidades, local onde atuam os mais sórdidos criminosos – de políticos corruptos a sádicos assassinos – e lar do Kraken, o monstro mítico composto pelos dejetos de toda a podridão e maldade humana. Considerada como a grande obra da parceria de Segura e Bernet e um clássico cult dos quadrinhos, Kraken chegará ao Brasil pela primeira vez em uma edição com a série completa.

Veja mais detalhes da campanha no Catarse. A partir de R$ 100 é possível comprar o combo com as duas obras.

Torpedo 1936.
Cena de Kraken.

Leia Mais
Uma tour virtual pelo Museu Ghibli