Divulgação
Divulgação

O Brasil também tem seus clássicos do metal. Três dos maiores discos do heavy metal nacional ganham sua versão em vinil pela Polysom esse ano. São os dois primeiros álbuns do Sepultura, Morbid Visions e Schizophrenia, e o clássico I.N.R.I., do Sarcófago, todos esses lançados pela Cogumelo Records na década de 80.

Morbid Visions (1986), foi o grande começo da carreira do Sepultura, que já havia gravado o EP Bestial Devastation, um split-album com a banda Overdose. É este álbum que os sucessos como a faixa título, “Empire of the Damned” e “Troops of Doom”. Um ano depois, foi lançado Schizophrenia, disco que fez a fama internacional dos mineiros, e tem músicas como “Scape to the Void” e “From The Past Comes the Storms”.

Já o grupo também mineiro Sarcófago teve sua estreia com o álbum I.N.R.I. São nove faixas trabalhadas em uma postura anti-cristã e bem extremista com músicas como “Satanic Lust”, “Christ’s Dead” e “Satanas”. A versão em vinil faz parte da coleção “Clássicos em Vinil” da gravadora Deck e deve chegar às lojas ainda este ano.

Clássico do Sepultura, Morbid Visions (Divulgação)
Clássico do Sepultura, Morbid Visions (Divulgação)

http://www.youtube.com/watch?v=c8k2RvYU2Rk

sepultura2

Leia Mais
Faça Uma Playlist: “The Fairest Of The Seasons”, Nico