Divulgação
Divulgação

É um momento importante para o mercado de quadrinhos brasileiro. A editora Nemo lança nos próximos dias o volume que completa a Coleção Moebius, iniciada em 2011. O oitavo volume das obras clássicas do artista francês, morto em 2012 será Caos, que traz ilustrações, rascunhos e pequenas histórias publicadas em diferentes fases.

Leia Mais: Moebius
Crítica: O primeiro volume de O Mundo de Edena
Moebius no Brasil: O Incal Integral
Garagem Hermética, a maior obra de Moebius

Apesar do autor não ser inédito no Brasil, é a primeira vez que suas obras são publicadas em formato de luxo e como saíram no original europeu. Apesar disso, a maioria das HQs estava fora de catálogo. A Nemo ainda publica uma outra série de Moebius, O Mundo de Edena, feita para uma campanha da Citröen, mas que acabou se transformando em um universo de ficção-científica. O primeiro número, Na Estrela, saiu em junho.

Caos, o último livro da coleção traz trabalhos retirados dos cadernos particulares de Moebius ou feitos sob encomenda. Traz também vários desenhos inéditos. Além de Caos, a Coleção Moebius da Editora Nemo conta com os seguintes títulos: Arzach, Absoluten Calfeutrail & Outras Histórias, O homem é bom?, A Garagem Hermética, As Férias do Major, O Homem do Ciguri e Crônicas Metálicas.

Leia um trecho de Caos.

moebius

Leia Mais
Morre o quadrinista britânico Garry Leach, artista da HQ Miracleman