A tira Dykes To Watch Out For, de (Fun Home), finalmente será reunida em livro no Brasil. A coletânea sai pela Todavia em julho com o nome de Perigosas Sapatas. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo.

A HQ é queer

Por Carol Almeida, Dandara Palankof e Paulo Floro Mary trabalha numa loja de quadrinhos na pequena cidade de Fort Wayne, Indiana, Estados Unidos. Sua rotina consiste fundamentalmente em lidar com os clientes de sempre: meninos e homens que aparecem por lá buscando história de meninos e homens em missões heroicas, hercúleas e, claro, heteronormativas. Mas naquele 3 de dezembro de 2016, Mary percebeu que havia entrado na loja uma adolescente, aparentemente confusa, buscando quadrinhos que possivelmente ela não conhecia. A […]

Read more

A tira, iniciada nos anos 1980 e publicada ao longo de 20 anos, ajudou a fazer a fama de Bechdel. As histórias abordam o cotidiano da comunidade lésbica e suas particularidades. Uma tira em particular, onde duas mulheres falam sobre o que seria uma representação feminina ideal no cinema acabou dando origem ao chamado “Teste Bechdel”, que serve para avaliar filmes quanto à boa construção das personagens mulheres em tela.

A edição brasileira da obra terá tradução de Carol Bensimon e uma introdução feita pela própria Bechdel.

A Todavia vai publicar também o mais novo livro da autora, The Secret Superhuman Strenght, que aborda a relação de Bechdel com exercícios físicos. A edição está prevista para o ano que vem.

Leia Mais
Coquetel Molotov.EXE estreia formato de revista digital com