grassmass, do pernambucano Rodrigo Coelho, é um dos destaques do disco (Divulgação)
grassmass, do pernambucano Rodrigo Coelho, é um dos destaques do disco (Divulgação)
grassmass, do pernambucano Rodrigo Coelho, é um dos destaques do disco (Divulgação)

Saiu no final do ano passado o terceiro volume da coletânea Hy Brazil. Para quem não conhece, o disco traz novos nomes da música eletrônica brasileira e abre espaço para sons mais experimentais e que fogem do óbvio das batidas do gênero. O curador é Chico Dub, que é produtor do festival Novas Frequências.

Leia Mais: Conheça o Catacumba, projeto de integrante do Twelves

Fugindo do techno e house da qual ficamos presos por anos, a Hy Brazil vem mostrando que há muito material interessante para ser descoberto no eletrônico brasileiro. Neste terceiro número, Hy Brazil Vol 3: (More) Fresh Electronic Music From Brazil 2013, temos o novo projeto de Luciano Oliveira, uma das metades do Twelves, Catacumba.

Outro destaque é o Epicentro do Bloquinho, um grupo de nomes importantes da cena eletrônica que fazem um som maluco de techno “40% foda/maneiríssimo”. A formação tem Gabriel Guerra (a voz da banda Dorgas), Lucas de Paiva (do Opala e Mahmundi), Lourenço de Paiva e Savio de Queiroz. A coletânea tem ainda grassmass, que é a incursão do produtor pernambucano Rodrigo Coelho pela música eletrônica. Coelho é parte do duo Cassady, com Nicola Sultanum, e ama sintetizadores.

Hy-Brazil-Vol-3-594x594

O disco tem também o duo Opala, um dos nomes mais falados na cena synth-pop do Rio de Janeiro atualmente. O Hy Brazil Vol. 3 pode ser baixado por aqui ou através do Soundcloud. Vale demais a pena.

Leia Mais
Camarones Orquestra Guitarrística e Manoel Cordeiro estão juntos em álbum de inéditas