Rock Triste Contra o Coronavírus é uma iniciativa de artistas brasileiros para ajudar comunidades carentes nesse momento de pandemia do covid-19 e isolamento social. Toda sexta, até outubro, será lançado um cover para angariar fundos para a ação do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas contra o coronavírus.

Nenhum artista participante receberá lucro por essa coletânea. Todo o dinheiro que você dá quando compra o disco é enviado diretamente à conta do paypal da coordenação do movimento (após paga a porcentagem do bandcamp).

A ideia veio de Vitor Brauer, membro das bandas Lupe de Lupe, Desgraça, Xóõ e do movimento Geração Perdida de Minas Gerais, quando pensou em gravar um cover da música “Lavar as Mãos” de Arnaldo Antunes e doar todo o dinheiro do lucro para uma instituição que ajudasse pessoas em necessidade. Logo depois a ideia se estendeu aos amigos músicos que preenchem esse gênero criado por fãs chamado “rock triste”.

Ouça mais novidades musicais na nossa página Novos Sons!
Leia mais críticas de novos discos aqui na Revista O Grito!

O gênero engloba bandas de muitos gêneros, mas que possuem um ar reflexivo, às vezes pessimista, às vezes otimista, em suas letras e composições. As bandas participantes da iniciativa são Grupo Porco, Soft Porn, Tuyo, Amandinho, Pata, Não Não-Eu, Emerald Hill, Fernando Motta, Bruna Mendez, Celso e Mafius, Eliminadorzinho, Theuzitz, Fogo Caminha Comigo, Coisa Horrorosa, Wagner Almeida e Avenoá, Chico de Barro, Trash No Star, ÁIYÉ, Terno Rei, Tom Gangue, Paola Rodrigues, La Leuca, Born To Freedom, Brvnks e Lupe de Lupe.

Você também pode transferir ou depositar diretamente para a coordenação do movimento.

Banco: CAIXA
Agência: 0081
Operação: 013
Conta poupança: 00066148-5
Titular: Manoel Inacio Moreira Vieira
CPF: 120.732.696-80

Leia Mais
Faça Uma Playlist: “Round Midnight”, Miles Davis