é uma iniciativa de artistas brasileiros para ajudar comunidades carentes nesse momento de pandemia do covid-19 e isolamento social. Toda sexta, até outubro, será lançado um cover para angariar fundos para a ação do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas contra o coronavírus.

Nenhum artista participante receberá lucro por essa coletânea. Todo o dinheiro que você dá quando compra o disco é enviado diretamente à conta do paypal da coordenação do movimento (após paga a porcentagem do bandcamp).

A ideia veio de Vitor Brauer, membro das bandas Lupe de Lupe, Desgraça, Xóõ e do movimento Geração Perdida de Minas Gerais, quando pensou em gravar um cover da música “Lavar as Mãos” de Arnaldo Antunes e doar todo o dinheiro do lucro para uma instituição que ajudasse pessoas em necessidade. Logo depois a ideia se estendeu aos amigos músicos que preenchem esse gênero criado por fãs chamado “rock triste”.

O gênero engloba bandas de muitos gêneros, mas que possuem um ar reflexivo, às vezes pessimista, às vezes otimista, em suas letras e composições. As bandas participantes da iniciativa são Grupo Porco, Soft Porn, Tuyo, Amandinho, Pata, Não Não-Eu, Emerald Hill, Fernando Motta, Bruna Mendez, Celso e Mafius, Eliminadorzinho, Theuzitz, Fogo Caminha Comigo, Coisa Horrorosa, Wagner Almeida e Avenoá, Chico de Barro, Trash No Star, ÁIYÉ, Terno Rei, Tom Gangue, Paola Rodrigues, La Leuca, Born To Freedom, Brvnks e Lupe de Lupe.

Você também pode transferir ou depositar diretamente para a coordenação do movimento.

Banco: CAIXA
Agência: 0081
Operação: 013
Conta poupança: 00066148-5
Titular: Manoel Inacio Moreira Vieira
CPF: 120.732.696-80

Leia Mais
Eu Curto, Tu Curte, Ele, O Curta #2: Cinema de animação com Nara Normande e Antonio Gutierrez