Com mais de 20 espetáculos, 25º Festival de Dança do Recife ocupa as ruas e teatros da cidade

A programação começa nesta quinta-feira (3) com apresentação gratuita de breaking no Recife Antigo

(Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação).

A dança e a música vão tomar conta das ruas e equipamentos culturais do Recife a partir desta quinta (3), quando começa o 25º Festival de Dança do Recife, que segue até o dia 13 de novembro. Contando ao todo com 23 espetáculos, além de apresentações de videodança, exposição, shows musicais, debates e oficinas, a programação distribui-se entre Avenida Rio Branco, Pátio de São Pedro, Praça do Diário, Rua do Bom Jesus, Mercado de São José, Parque Dona Lindu e os teatros do Parque, Santa Isabel e Hermilo Borba Filho.

Para promover a diversidade de linguagens, cenas e estilos, esta é a primeira vez que o evento tem curadoria coletiva, compartilhada entre representantes do setor e o poder público municipal. A programação já estreia nesta quinta-feira convidando o Recife às ruas, para celebrar os estilos urbanos de dança, que brotam do asfalto, numa apresentação gratuita de breaking na Avenida Rio Branco, no Recife Antigo, a partir das 17h.

Já nesta sexta (4), o Festival dará as mãos à Ciranda no Pátio, para celebrar as raízes da cultura popular recifense. A programação contará com quatro atrações no Pátio de São Pedro: três grupos tradicionais de ciranda da Região Metropolitana, além de Gabi da Pele Preta, artista da nova e celebrada cena musical pernambucana, que ecoará seu “canto de preta que brota da terra”. No Teatro Hermilo Borba Filho, será apresentado ainda o espetáculo Arreia.

Nesta 25ª edição, o Festival de Dança do Recife homenageia de forma coletiva Adriana Frevo, Betânia Salustiano, Conceição dos Prazeres, Dadinha Gomes, Gaby Conde, Iaci Silva, Leila Nascimento, Lucélia Albuquerque, Lucicleide Maria, Marize Félix, Vilma Carijós, além da passista e Patrimônio Vivo do Recife, Zenaide Bezerra. O acesso é gratuito para todas as atividades, que se estendem até o domingo, 13 de novembro. A programação completa está disponível no site da Prefeitura do Recife.

Leia Mais
Semana Afro Daruê Malungo celebra a cultura popular de matrizes africanas através da dança