Milton Nascimento dá adeus aos palcos na turnê de despedida, no Recife. Veja o setlist do show

Show de A Última Sessão de Música acontece neste domingo (11) na Arena Pernambuco

Milton Nascimento se despede dos palcos no Recife. Foto: Marcos Hermes. (Divulgação).

Após 60 anos de carreira, 80 de vida, 43 discos gravados, cinco prêmios Grammy, o título de Doutor Honoris Causa em música pela Universidade de Berklee, em Boston, e inúmeras canções de sucesso, chegou a hora da despedida do cantor Milton Nascimento dos palcos. Seu adeus aos shows, no Recife, acontece neste domingo (11), levando a turnê A Última Sessão de Música para a Arena de Pernambuco.

Como elemento extra, Milton traz a cantora Simone para participar do show. Abrindo a noite, o carioca Zé Ibarra vai apresentar suas músicas autorais e releituras. A apresentação na Arena será filmada e integrará um documentário em que serão apresentadas cenas dos shows e bastidores. 

Eu jamais poderia encerrar essa parte da minha vida de tantos anos na estrada sem homenagear aqueles que me acompanham esse tempo todo: os fãs. E essa turnê foi pensada especialmente pra vocês”, explica o artista. Após 43 discos gravados, cinco prêmios Grammy e o título de Doutor Honoris Causa em música pela Universidade de Berklee, em Boston, Milton canta agora seus maiores sucessos numa turnê que passa por Brasil, Europa e Estados Unidos.

“Seria impossível fazer essa despedida sem colocar no repertório músicas de todas as fases da carreira. A gente quer proporcionar uma experiência única e emocionante, do começo ao fim”, diz Milton. Sobre o repertório da turnê, clássicos como “Ponta de Areia”, “Encontros e Despedidas”, “Travessia”, “Cio da Terra” e “Nos Bailes da Vida” (veja set-list completo abaixo).

A turnê começou com uma série de shows na Europa em junho, passando por Itália, Inglaterra, Portugal e Suíça. Na volta ao Brasil, Milton e banda têm confirmados shows no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, além do Recife, Salvador, Porto Alegre e Brasília. A turnê “A Última Sessão de Música” tem a direção geral de Augusto K. Nascimento. O projeto de cenário é assinado pelos artistas OSGEMEOS, e os figurinos usados por Milton são do estilista Ronaldo Fraga. A direção musical é do maestro Wilson Lopes.

“’A Última Sessão de Música’ é a turnê que vai marcar minha despedida dos palcos. Da música, jamais. E eu espero você para concluir essa travessia comigo”, convoca o compositor.

Como chegar

O estacionamento da Arena de Pernambuco estará aberto a partir das 12h. Quem vai assistir ao show dos setores Dec Premium ou Camarote utiliza o Estacionamento Subsolo 2 e entra pelo Portão T. O Estacionamento Azul é destinado ao Frontstage (Portões B e E) e ao Lounge Vip/Cadeira Inferior (Portões C e D). É possível garantir vaga no estacionamento com antecedência comprando o acesso pelo site.

Usuários de transporte público contam com a linha especial de ônibus Cosme e Damião, que funcionará das 16h às 21h. A tarifa é o anel A (R$ 4,10) e haverá venda antecipada das pulseiras para facilitar o embarque após o show.

A Martur Viagens e Turismo oferece transfer com pontos de embarque nos shoppings Recife e Plaza. As saídas começam às 15h30 e os tíquetes podem ser comprados no site.

Confira o repertório da noite:
“Tambores de Minas (Incidental)/Ponta de Areia”
“Catavento (Incidental)/Canção do Sal”
“Morro Velho”
“Outubro”
“Veracruz”
“Pai Grande”
“Para Lennon e McCartney”
“Cais”
“Tudo o Que Você Podia Ser”
“Cravo e Canela”
“San Vicente”
“Clube da Esquina 2”
“Lília”
“Nada Será Como Antes”
“A Última Sessão de Música”
“Fé Cega Faca Amolada/Paula e Bebeto”
“Volver a Los 17”
“Cálix Bento/Peixinhos do Mar/Cuitelinho”
“O Cio da Terra”
“Canção da América”
“Caçador de Mim”
“Nos Bailes da Vida”
“Tema de Tostão (Incidental)/Bola de Meia, Bola de Gude”
“Coração de Estudante”
“Maria Maria”
“Encontros e Despedidas”
“Travessia”

Serviço

Milton Nascimento em A Última Sessão de Música

Dia 11 de setembro (domingo), às 18h

Arena de Pernambuco: São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife – Pernambuco

Classificação: 16 anos

Abertura dos portões: 16h

Ingressos à venda no Ticket360.

Leia Mais
Mostra Ecofalante de Cinema traz 107 títulos de 35 países em edição híbrida