Liga da Justiça em arte de Alex Ross: universo coeso. (Foto: Divulgação/DC Comics).
Liga da Justiça em arte de Alex Ross: universo coeso. (Foto: Divulgação/DC Comics).
Liga da Justiça em arte de Alex Ross: universo coeso. (Foto: Divulgação/DC Comics).

Na semana passada repercutiu bastante um suposto calendário de filmes da DC Comics, com planejamento para quatro anos. A informação foi do site Deadline. Agora, Kevin Smith, um dos principais roteiristas da editora, disse em entrevista ao podcast SModcast Hollywood Babble-On que a informação é verdadeira.

Smith disse que não se pronunciou antes porque não pode comentar nada sobre os filmes. Mas disse que a lista é verdadeira. Serão programados as seguintes produções:

Batman Vs Superman – Dawn Of Justice (26 de abril de 2016 – data oficial)
Shazam (Julho/2016)
Sandman (Natal de 2016)
Liga da Justiça (Maio/2017)
Mulher-Maravilha (Julho/2017)
Flash/Lanterna Verde (Natal de 2017)
Homem de Aço 2 (Maio/2018)

A DC Comics/Warner precisa correr atrás do prejuízo. A principal concorrente, a Marvel Comics, conseguiu emplacar um universo coeso nos cinemas através da Marvel Studios. Os personagens cujos direitos foram cedidos a outros estúdios também vão muito bem, como é o caso de Homem-Aranha (na Sony) e os X-Men, na Fox. Além disso, a Netflix prepara seriados baseado nos personagens urbanos da editora, Demolidor, Luke Cage, Alias e Punho de Ferro.

Já a DC não anda tendo o mesmo prestígio, com exceção da trilogia de Batman assinada por Christopher Nolan. O longa de Superman, Homem de Aço, apesar de trazer uma perspectiva mais sombria para o herói, não foi unânime nas críticas. A próxima grande produção é Superman Vs Batman, que chega aos cinemas em abril de 2016.

A DC caminha agora para criar seu universo nos cinemas, com todos os filmes e personagens interligados.

Leia Mais
Cine Ceará começa esta semana com mais de 50 filmes em exibição