Com shows de Jorge Du Peixe, Fred Zero Quatro e Devotos, rua da Aurora será palco de celebração dos 30 anos do manguebeat

Evento está marcado para acontecer neste sábado (3); a curadoria é de Louise França, filha de Chico Science

Liderada por Cannibal, a banda Devotos encerrará as apresentações. (Foto: Brenda Alcântara/Arquivo PCR/Divulgação).

Na esteira de homenagens aos 30 anos do movimento Manguebeat, a Prefeitura do Recife promove, neste sábado (3), a partir das 17h, o evento Mangue 30, que reunirá, sob a curadoria de Louise França, filha de Chico Science, grandes nomes como Jorge Du Peixe, Fred Zero Quatro e Renato L, Roger de Renor, Coco do Amaro Branco e Devotos. Aberto ao público, o evento acontecerá na rua da Aurora, no Centro do Recife, com palco montado ao lado do emblemático caranguejo da Aurora.

Para Louise, o Mangue 30 é mais uma oportunidade de lembrar a todos que o sonho que ela aprendeu a sonhar com seu pai, de “construção de um mundo mais justo, onde as pessoas não passam fome, têm acesso livre à cultura e arte, respeitam e cuidam da natureza”, ainda é uma bandeira urgente. Ela assinará também a curadoria do projeto expositivo do Memorial Chico Science, programado para estrear no próximo ano.

“Ele [Chico Science] trouxe a Recife um reconhecimento e valorização da cultura popular e da música de Pernambuco que nenhum outro artista conterrâneo conseguiu fazer. Transformou e mudou o olhar do pernambucano e do recifense para o seu lugar. Se temos o carnaval que temos hoje e a admiração e respeito pelos folguedos pernambucanos, é porque existiu e existe o Movimento Mangue”, detalha.

Abrem a programação, às 17h, Jorge Du Peixe, Fred Zero Quatro e Renato L. Na sequência, o Som na Rural, de Roger de Renor, entra em cena com a apresentação do Coco do Amaro Branco, às 19h. Por fim, as apresentações encerram com o show da banda Devotos, marcado para começar às 20h.

Leia Mais
Grammy 2023: Anitta é indicada na categoria de Artista Revelação