Divulgação.

Divulgação.

Agora é oficial: a () terá uma edição no Recife em 2017. O evento se chamará Tour Nordeste e acontecerá no Centro de Convenções entre os dias 13 a 16 de abril de 2017. O anúncio aconteceu durante o Omelete Live Tour, no Teatro Guararapes, na noite dessa quinta (15).

A edição no Recife terá a presença de artistas nacionais e internacionais, além de exibição de conteúdo inédito, uma área de quadrinistas (a Artists Alley), concursos de cosplayers e outras atrações. A expectativa é atrair entre 60 e 80 mil visitantes.

Já estão confirmadas as presenças de lojas oficiais da Warner, Iron Studios, Social Comics, Loja Mundo Geek e Omelete Box. Também estão sendo negociados a presença de grandes estúdios e marcas ligadas à cultura pop. “Escolhemos a cidade de Recife para sediar nosso primeiro evento fora de São Paulo por ser uma das mais geeks do Nordeste e por ter iniciativas como o Porto Digital, que incentiva a criação de projetos tecnológicos. Sua condição central, bem próxima de outras capitais, reforça o potencial de público em 30%, se comparada ao do Rio de Janeiro, por exemplo. Estamos felizes e otimistas com esta estreia”, disse João Paulo Sette, COO da CCXP.

A CCXP segue o modelo de convenções como a San Diego Comic Con, que reúne nomes ligados à cultura pop, das mais diversas indústrias – quadrinhos, cinema, videogames, brinquedos e livros.

A edição de São Paulo da Comic Con Experience acontece entre os dias 1º e 4 de dezembro, na São Paulo Expo. O terceiro lote de ingressos será vendido até 25 de novembro.

Sem mais artigos