Foto: Divulgação.

O selo Fantasy, da Leya, encerra na próxima segunda (19) o concurso que vai escolher o novo escritor de literatura fantástica da editora. O livro ganhador do concurso, além de ter sua história publicada, será lançado na Bienal de São Paulo, de 22 a 31 de agosto. As inscrições acontecem pelo site.

Já foram 400 inscritos no concurso, onde 40% são mulheres e 60% homens, segundo a editora. “Estamos recebendo inscrições de pessoas entre 12 e 45 anos”, conta o curador e escritor Affonso Solano.

“Estamos em busca de um autor que seja capaz, não somente de nos entregar um material de qualidade/apelo, mas que se apresente como uma personalidade carismática também, que saiba se comunicar com o público tanto em eventos/entrevistas quanto nas mídias sociais. Minha dica para os participantes é: buscamos uma história/mundo original; de cópias do que já existe o mercado está cheio. Queremos uma pessoa autêntica e confiante no próprio trabalho o suficiente para acreditarmos no seu potencial, mas também humilde o bastante para saber que histórias são maiores que os autores”, disse o curador.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Leia Mais
Série adaptada de Torto Arado terá três temporadas na HBO Max